sexta-feira, 6 de abril de 2012

Feliz Páscoa a todos!

Olá pessoal, tudo bem?

Quero desejar a todos uma Feliz Páscoa! Pra mim, a festa cristã mais importante e que deve ser lembrada e celebrada!

Mas qual é o real significado da Páscoa?


“A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.”
Mas para que tivéssemos Páscoa, um sacrifício foi necessário e esse sacrifício gerou um milagre – sobre o qual faço uma pequena reflexão: O MILAGRE DA CRUZ
Cruz, figura geométrica formada por duas linhas que se cruzam em um ângulo de 90º. Símbolo da religião cristã, mas feia e vil quando observada como instrumento de morte. Crucificação? Método romano de execução, reservado primariamente a escravos. Elementos do ato: vergonha e tortura; flagelo e dor profunda. Alguns criminosos foram atados a uma cruz; Jesus, o inocente, foi nela pregado. Carregar sua própria ferramenta de execução, cair no caminho, afiar sua própria guilhotina não foi suficiente, faltava sofrer no madeiro. E Ele sofreu. Os instrumentos desse momento? Cordas. Chicotes. Espinhos. Pregos. Vinagre. Tapas. Espada. Suspiro final: “Tudo está consumado”.
A morte de Cristo torna-se a maior prova do amor de Deus – por mim e por você. Naquela sexta-feira Satanás impôs tortura e sofrimento em cada terminação nervosa do Filho de Deus. E comemorou com seus anjos. O mal reinou absoluto por algumas horas. Mas não era o fim. O mestre da morte ainda teria uma surpresa: iria descobrir que não conseguira destruir o Senhor da vida.
Deus pegou o melhor que tinha no céu – Seu Filho – e mostrou ao pior do inferno que ainda havia esperança para a humanidade. No terceiro dia, a ressurreição de Cristo venceu o poder da morte e selou a aliança entre Deus e o homem. Ele então transforma a Cruz no símbolo do milagre da vida. A barra horizontal significa a morte. A barra vertical, a vontade de Deus. O cruzamento dessas barras simboliza a morte do nosso “eu” para que reine a vontade soberana do Criador. A Cruz passa a ser símbolo de esperança, de alegria e conquista.
Então, no encontro do pecador com Seu Criador, é revelado o milagre da Cruz:
Salvação e Vida Eterna Com Cristo!
Sim, no domingo de Páscoa você pode saborear um chocolate e desfrutar de um almoço em família, mas jamais esqueça o verdadeiro significado do sacrifício de Cristo! Agradeça ao Pai e comemore com alegria a salvação, graça e favor imerecidos que Ele concede por meio de Seu Filho.
Que a partir de hoje, ao contemplar uma cruz você possa entender que o fato de ela estar vazia tem um significado de vitória – a vitória que Cristo conquistou a fim de marcar não apenas a geração dos discípulos, mas todas as gerações – perpetuamente."

Denise Tomaz de Souza 

Que todos as bênçãos conquistadas pelo Cordeiro Pascal na cruz sejam sobre a vida de quem passar por aqui hoje!

FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários?! Amoooooo!